Faça sua solução hidroalcoólica!

Alergias, constipações e outras doenças fazem-nos espirrar, tossir, assoar o nariz… E nas últimas semanas, o tema da atualidade que mais nos afeta: o Coronavírus.

Para limitar a propagação do nosso micróbios, bactérias e outros vírus, certos gestos chamados de "barreira" podem nos ajudar. Quais são esses gestos? Como podem limitar a proliferação de doenças? E como os cosméticos caseiros podem ajudar na fabricação de produtos desinfetantes?

Falamos sobre tudo isso em nosso novo post no blog!

Gestos simples... Aposte nas soluções hidroalcoólicas!

Numa altura em que se alastram várias epidemias, nomeadamente o Coronavírus, as soluções hidroalcoólicas são alvo de escassez.

Mas o que torna um gel eficaz? Como escolhê-lo?

No entanto, o uso destes não é suficiente! É altamente recomendável que você lave as mãos com água limpa e sabão, porque nada substitui uma boa lavagem das mãos, chamada "clássica". Isso elimina a maioria dos microorganismos . Você pode fazer seu próprio sabonete com o receita que desenvolvemos.

Na ausência de água e sabão, recomenda-se o uso de solução hidroalcoólica principalmente em ambientes coletivos como transportes, locais públicos...

Mas ele tinha certeza de que, com as informações atuais, as soluções complementares seriam tomadas de assalto. A consequência foi que alguns revendedores em supermercados ou parafarmácias aumentaram os preços e as prateleiras esvaziaram muito rapidamente. Saiba que o DGCCRF fixou os preços dos frascos de 50ml em 2 euros, 100ml em 3€ e 300ml em 5€. Portanto, não se deixe enganar! Além do mais, fazer seus géis hidroalcoólicos custará ainda menos!

Para superar os problemas acima mencionados, o governo implementou uma solução e optou por intervir anunciando a receita oficial do gel hidroalcoólico.

É realmente possível fazer você mesmo? Bem, sim !

Para ter certeza de ter uma solução antimicrobiana que funcione, conte com as recomendações da ANSM, detalhando os pontos essenciais.

Observe também que, idealmente, você deve escolher uma solução baseada emÁlcool etílico ou isopropílico cuja concentração é de 90% de álcool. Fazer seu próprio desinfetante para as mãos também garante que você evite um ingrediente conhecido como "triclosan"ainda muito presente em géis antibacterianos, o que acaba por ser um forte desregulador endócrino.

Faça sua solução hidroalcoólica

L'OMS indicou a lista de ingredientes para a correta realização de suas soluções hidroalcoólicas! Graças ao BeautyMix, você pode fazer o seu sem armadilhas e dificuldades com um receita oficial, recomendado por especialistas.

Claro que é econômico e bem abaixo dos preços praticados atualmente em farmácias e supermercados.

Os três ingredientes principais são:

  • Etanol (álcool) a 90°

  • Peróxido de hidrogênio (água oxigenada) 3%

  • Glicerina

  • Água destilada (ou água fervente resfriada)

Todos esses ingredientes são facilmente encontrados! Verifique a concentração dos produtos que adquiriu e, em particular, da água oxigenada: a sua concentração não deve ultrapassar os 3%.

Atenção ! Lemos em todos os lugares que certos óleos essenciais têm propriedades bactericidas e fungicidas . Não foi comprovado que estes lutam contra epidemias.

No âmbito da realização da sua receita, certifique-se de que respeita as condições de higiene necessárias e respeita as quantidades indicadas. Além disso, a OMS aconselha colocar seus frascos com a solução em quarentena por 72 horas . Esta medida destrói quaisquer esporos bacterianos que possam estar presentes no álcool ou nas suas garrafas. 

A propósito, vamos falar sobre garrafas! Despeje sua preparação em nossas garrafas de bomba vidro reutilizável. Assim, ao prepará-los você mesmo, você reduz seu impacto ecológico porque sabemos que a maioria das soluções hidroalcoólicas que compramos são armazenadas em recipientes de plástico.

Nossas dicas de uso :
Use sua solução hidroalcoólica nas mãos não sujas, respeitando um tempo de fricção de pelo menos trinta segundos. Nenhuma parte deve ser negligenciada. Portanto, certifique-se de aplicar o produto no dorso e nas palmas das mãos, nos polegares, nos espaços entre os dedos...

Odoo CMS - uma visão geral

Mas também...

As principais ações a serem adotadas neste período foram validadas por sites oficiais e pelo governo!

  • Monitore sua temperatura e o aparecimento de sintomas

  • Certifique-se de tossir e espirrar no cotovelo 

  • Evite contato físico o máximo possível

  • Use lenços descartáveis e jogue-os na lata de lixo

Esperamos que cada um de vocês esteja bem!

Agentes texturizantes em cosméticos domésticos ...