As virtudes do sabonete preto e do sabonete de Marselha para a sua roupa!

Para o lançamento do nosso produtos de manutenção, queríamos oferecer duas receitas de detergente: uma com sabão preto e outra com sabão de Marselha . Neste artigo, quisemos dar-lhe a conhecer cada um destes produtos mais detalhadamente, as suas composições e ações, no contexto das nossas receitas, mas também de forma mais geral.

Talvez você use com frequência esses dois sabonetes naturais, ecológicos e econômicos ? No nosso caso, estamos convencidos de suas propriedades. Vamos descobrir esses dois produtos juntos!

sabão preto

O sabão preto pode ser encontrado em duas formas: líquido ou sólido (ou "soft"). A sua composição é particularmente simples. Rico em óleos vegetais (linho ou azeitona) e hidróxido de potássio, este produto 100% natural é autossuficiente. Também pode ser usado em adição a outros ingredientes, dependendo do uso que você deseja fazer. Saudável para a sua casa, mas também para a ecologia, a sua utilização é uma mais-valia económica, adaptando-se perfeitamente a pequenos orçamentos devido ao seu baixo custo de aquisição. Eficaz, saudável e barato... Perfeito, né? 

Quais são as ações do sabão preto na roupa de casa?

Selecionamos o sabão preto como ingrediente-chave em nossa receita de detergente caseiro por vários motivos. Com efeito, permite obter um detergente hipoalergénico , prometendo à sua roupa uma limpeza e um aroma agradável .

É também um excelente removedor de manchas . É particularmente eficaz na remoção de manchas difíceis de tecidos (roupas, panos de prato, toalhas, etc.). Se quiser usá-lo sozinho, pode aplicá-lo antes de passar na máquina de lavar ou deixá-lo agir por alguns minutos antes de enxaguar com água quente. Você ainda deve ter cuidado com tecidos leves nos quais o sabão preto pode deixar vestígios.

Como parte do nosso receita, juntamos com água e bicarbonato de sódio doméstico. Também oferecemos o sabonete preto da marca Briochin, um ingrediente de qualidade que atende perfeitamente às necessidades da sua lavanderia. Para fazer seu detergente com sabão preto , você pode clicar aqui.

Odoo CMS - uma visão geral

O sabão preto também é excelente para outros usos, como:

  • Desengordurar o seu interior :

Excelente lavagem, é amplamente utilizado para desengordurar móveis e instrumentos de cozinha e banheiro. Basta colocar um pouco de sabão preto em sua esponja levemente umedecida e esfregar a superfície desejada. O sabão preto é de preferência enxaguado com água quente. Você também pode deixá-lo em áreas particularmente sujas e enxaguar após algumas horas.

  • Limpe seus pratos :

É muito eficaz em texturas como talheres, cobre, latão e aço inoxidável... Assim, aconselhamos que deite água quente e algumas gotas de sabão preto num tabuleiro, deixe mergulhar os talheres e desfrute do resultado.

sabonete de marselha

Este sabonete resulta da saponificação de uma mistura de óleos vegetais com soda. O azeite de oliva é o óleo vegetal majoritário em sua composição e o torna um sabonete natural . Na forma sólida, pode ser encontrado em diferentes tamanhos e formas: cubo, oval, aparas, flocos... Também podemos encontrá-lo em várias cores: verde, branco ou creme. Essa cor varia de acordo com os óleos que a compõem!

Particularmente barato, é ideal para pequenos orçamentos e para consumidores que gostariam de usar um sabonete bom para o bolso e para o planeta!

Quais são os benefícios do sabão de Marselha na lavanderia?

Nossos avós podem nos dizer que não há nada melhor do que o verdadeiro sabão de Marselha para cuidar de nossas roupas. Hipoalergênico , tem um famoso poder de remoção de manchas, respeitando os têxteis e tecidos em que é aplicado. Também é conhecido por afastar as traças dos nossos armários graças ao seu cheiro e à sua composição. Como o sabão preto, pode ser usado sozinho ou com outros ingredientes. Sozinho, aplica-se a áreas manchadas, deixa ou talvez enxágue imediatamente com água morna ou quente.
A maioria usa sabão branco para lavar roupa. No entanto, tenha cuidado porque é muito gorduroso e às vezes pode danificar os tubos. 

Em nossa receita, oferecemos também com água e bicarbonato de sódio doméstico. Ainda sob a marca Briochin, oferecemos em lantejoulas, formato ideal para permitir um resultado perfeito! Para fazer esta receita, basta ir Ser.

Odoo CMS - uma visão geral

O sabonete de Marselha também é perfeito para:

  • Limpe os couros :

Respeitando os materiais frágeis como o couro, pode utilizá-lo perfeitamente para refrescar os seus sofás, poltronas ou malas... Numa esponja ligeiramente húmida, esfregue o seu sabonete até obter uma espuma leve e trabalhe suavemente no seu material. O resultado é incrível!

  • Limpe seu banheiro :

O pequeno truque aqui é polvilhar uma colher de sopa de aparas ou purpurina no banheiro e deixar agir durante a noite. 


E aí, qual desses dois sabonetes você prefere?

Tudo sobre argilas!