E se mudássemos a forma como consumimos?

Todos temos hábitos de consumo diferentes, ditados pela sociedade, pela nossa cultura e pela nossa educação... O mundo em que vivíamos há uns anos atrás já não é o que é hoje e o nosso planeta conheceu muitas mudanças maioritariamente... negativas. Devemos, portanto, agir e adaptar nosso estilo de vida e modo de consumo ao mundo atual. 

Hoje é mais do que importante estar ciente dessas mudanças, muitas vezes devido à atividade humana, e agir de maneira diferente para limitar os danos já em andamento... O prognóstico vital do nosso planeta está em jogo!

E você, o que está fazendo para superar isso?

Nossos maus hábitos estão destruindo o planeta...

Alguns podem fazer ouvidos moucos, mas hoje ninguém pode negar, todos nós sabemos: nosso planeta está em mau estado.

Aquecimento global, desastres naturais, esgotamento de recursos, espécies animais e vegetais ameaçadas ... Tantas consequências desastrosas! E sabemos a causa, já que os humanos são os grandes responsáveis. Costumamos dizer a nós mesmos que em nossa escala não podemos mudar as coisas e, no entanto... um pouco de nada pode fazer a diferença! Sim, mudar hábitos e sair da zona de conforto pode ter inconvenientes, mas assumir novos hábitos é uma escolha que quando concretizada se tornará tão óbvia como as outras, basta começar!

Trier, evitar o desperdício e o consumo excessivo , consumir o mais localmente possível e alimentos de origemAgricultura orgânica, promova moda mais ética comprando usado, educar os nossos filhos para o mundo de amanhã... Alguns gestos que são passos em frente!

Vamos ao cerne da questão com alguns exemplos impressionantes!

  • Plástico : Dez toneladas são produzidas por segundo no mundo. Mais de nove bilhões de toneladas de plástico foram acumuladas desde 1950. Nesse ritmo, a ONU estima o número de resíduos plásticos em doze bilhões em 2050 ... E apenas 9% desse plástico é reciclado. Esta acumulação de plástico tem um impacto direto nos nossos oceanos e milhares de animais marinhos são vítimas dela todos os dias. E, infelizmente, o plástico está em todo o lado: nas embalagens dos nossos produtos, nos sacos de plástico, no vestuário, nos edifícios, nos dispositivos médicos, nos veículos, nos smartphones… Este material pouco reciclável e muito poluente invadiu as nossas vidas.

  • Desperdício e consumo excessivo : Em uma sociedade onde o capitalismo tem precedência, onde o incentivo para comprar é pré-existente e onde a comunicação nos leva a comprar, o consumo em massa é uma das provações de nossa sociedade. Este consumo excessivo leva as empresas a produzir cada vez mais e na linha de montagem com materiais poluentes , a exportar e portanto a usar as vias aéreas, a privilegiar a mão-de-obra barata... Este consumo excessivo leva ao desperdício inevitável... Quantas vezes já compraste inúmeras cosméticos que acabaram estragados no seu banheiro?

  • Comida : Você já olhou de onde vêm seus produtos? Eles estão na temporada? Foram importados de países estrangeiros? Eles cresceram em uma estufa? Eles são orgânicos? Consumir o mais localmente possível para evitar o transporte e exportação de produtos. Consumir produtos sazonais evitar a agricultura intensiva e modificada. Consumir o máximo possível de orgânicos o ideal para garantir uma agricultura saudável sem o uso de produtos químicos como pesticidas. E ajude os pequenos agricultores a crescer! Hábitos de estilo de vida que fazem toda a diferença...

  • Moda: Só ela emite 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa a cada ano. Para ilustrar, este valor representa um impacto maior do que todos os voos internacionais e o tráfego marítimo. O consumo de água também é levado em consideração: 4% da água potável disponível no mundo é usada para produzir nossas roupas! O algodão representa um quarto da produção mundial de fibras têxteis... Um processo produtivo que também requer o uso de tratamentos químicos como o branqueamento com cloro, o uso de metais pesados...


Odoo image et bloc de texte

E BeautyMix nisso tudo? Nosso noivado !

Como você sabe, estamos muito cientes dos problemas mencionados acima. Nosso compromisso é promover um consumo mais saudável , sustentável e anti-resíduos !

Assim, usamos apenas recipientes de vidro reutilizáveis. Mais plástico! Tudo o que você precisa fazer é limpar seu contêiner para dar uma segunda vida a ele!

Nos produtos são adquiridos o mais localmente possível e são naturais e orgânicos . Assim garantimos a oferta de produtos de qualidade, bons para a sua pele e para o meio ambiente.

Nossas receitas são minimalistas em termos de ingredientes e composições propostas. nosso número de recibos limita -se também a oferecer-lhe apenas o essencial e a garantir que não haja desperdícios.

Frequentemente realizamos ações em prol do consumo responsável e sustentável . Foi especialmente o caso durante a Green Friday, quando lhe propusemos a compra de robôs já utilizados nos nossos workshops e demonstrações a preços reduzidos.

No Natal oferecemos-lhe saquinhos de algodão orgânico para colocar o seu robot e os seus produtos em substituição do famoso embrulho...

Nossos bons planos e dicas para um consumo mais responsável!

Deixamos-te a lista de alguns produtos que podes usar e que são muito melhores para ti e para o planeta!

  • Algodões laváveis e reutilizáveis em vez de algodões descartáveis,

  • Bee's Wrap em vez de folha de alumínio,

  • Cotonetes reutilizáveis em vez de descartáveis,

  • Produtos na forma sólida em vez de produtos em aerossol, garrafas de plástico, 

  • Sacolas em vez de sacolas plásticas, 

  • O copo ou calcinha menstrual em vez de absorventes higiênicos,

  • Velas de cera vegetal em vez de velas minerais,

  • Uma garrafa de água em vez de garrafas de água de plástico...

Não hesite em participar de eventos para aprender sobre o assunto! Então, aqui está o exemplo de alguns bons planos ocorrendo no início do ano:

  • O Boma Momentum é um evento global orientado para a ação para descobrir por que e como causar impacto e moldar nosso futuro. Acontece no dia 27 de janeiro no Grand Rex em Paris.

  • O Salão mude agora acontece em Paris, no fim de semana de 1º de fevereiro . No programa de conferências sobre questões ambientais (alimentação, moda, oceano, poluição).

Mantenha-se informado seguindo páginas como:

Você pode baixar aplicativos móveis como:

  • "NÃO - We Act For Good", uma aplicação de estilo de vida que o ajuda a ser mais eco-responsável através de alguns reflexos a adoptar no dia-a-dia"

  • "90 dias", a aplicação que te desafia no caminho da responsabilidade ambiental.

Use mecanismos de pesquisa como "ecosia", que a cada pedido ou produto adquirido online, arrecada fundos que visam financiar o plantio de árvores em diversas regiões do mundo...

E bons planos não faltam, então não hesite em fazer sua pesquisa! É hora de aprendermos e agirmos ao nosso nível!


Lendo uma lista de ingredientes, um exercício complicado?